quarta-feira, 12 de Outubro de 2016 12:25h Carlos Henrique

Conor McGregor é multado em R$525 mil por guerra de garrafas com Nate Diaz

CARLOS HENRIQUE
ch25771@gmail.com

 

O falastrão irlandês Conor McGregor, literalmente, vai “pagar caro” pela guerra de garrafas que protagonizou com o também polêmico lu­tador Nate Diaz. Na ocasião, os dois faziam a coletiva de imprensa de promoção do UFC 202, quando, após ser provocado, Nate jogou uma garrafa, e McGregor, para responder, pegou todas as gar­rafas na mesa e jogou de volta, causando confusão e tumulto.

Por causa do ato lamen­tável, o lutador da Irlanda foi julgado pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) e foi multado em 150 mil dólares (R$525 mil).

Após ouvir a sentença, Conor entrou por telefone e se justificou, “Eu agi de forma er­rada, peço desculpas, foi uma situação muito incomum. As garrafas começaram a ser jogadas em minha direção, eu apenas me levantei e reagi. Fiquei muito irritado com o episódio, gostaria muito de pedir desculpas. Era uma luta muito grande, o maior pagamento da minha vida, minhas emoções acabaram tomando conta de mim e eu só posso pedir desculpas. Eu não estava tentando proteger membros da mídia, estava apenas retaliando às garrafas que foram atiradas contra mim e o meu time”, declarou o lutador, afirmando ainda que concordaria com qualquer punição imposta pela NAC.

A comissária Paul Lundval afirmou que a multa deveria ser maior, por ter colocado em risco a segurança dos presentes. Por unanimidade, a comissão aplicou a multa e mais 50 horas de serviço comunitário, além do com­prometimento de fazer uma campanha anti-bullying.

Mas, mesmo reconhecen­do o erro, Conor não deixou de provocar ao seu estilo

“Minha multa é maior que o salário desses otários”, escreveu o atleta.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.