sábado, 24 de Setembro de 2016 10:38h Carlos Henrique

Definidos os classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

 

 

Atlético-MG, Cruzeiro, Grê­mio, Internacional, Santos, Palmeiras, Corinthians e Ju­ventude. São esses os oito times que restaram na Copa do Brasil 2016, todos esses já campeões do torneio. A grande surpresa ficou pelo time de Caxias do Sul, que, apesar de ter sido derrotado em casa por 1x0, se aproveitou de um excelente re­sultado que conseguiu em São Paulo, por 2x1, e se classificou para a próxima fase. A preocu­pação do torcedor do São Paulo é evidente, o péssimo futebol apresentado na primeira parti­da, além da fraca campanha no Brasileirão e agora a eliminação na Copa do Brasil, competição que nunca conquistou.

O Atlético saiu de um re­sultado adverso por 2x0 e con­seguiu empatar o jogo em Campinas, lembrando os áu­reos tempos da Libertadores, conseguiu fazer o torcedor sofrer, mas, no final, respirar aliviado. O Cruzeiro conseguiu uma classificação mais fácil, bateu no Rio por 5x2 o Botafogo e, na volta, o 1x0 foi suficiente para matar o jogo.

O Internacional, apesar da classificação, foi um dos desta­ques negativos, apresentando um péssimo futebol diante do Fortaleza, a derrota por 1x0 foi suficiente para carimbar a vaga, mas insuficiente para convencer o torcedor colorado de que o time tem bola para progredir tanto na competição quanto no Campeonato Bra­sileiro. O Corinthians, como sempre, se classificou com polêmica e reclamações da arbitragem, jogadores do Flu­minense saíram esbravejando de gols anulados. O Santos conseguiu vencer o Vasco na primeira partida por 3x1 e, na volta, o 2x2 em São Januário garantiu a vaga ao peixe.

O sofrimento foi a tônica na Arena Grêmio, nada mais que nove pênaltis desperdiçados e, apesar da derrota, o time de Renato Gaúcho avançou.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.