quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 12:42h Pedro Gianelli

Diretor de Tecnologia da Informação fala sobre a gratuidade para crianças

E para acompanhar esta partida, os cruzeirenses ganharam um grande incentivo para levar seus filhos ao Gigante da Pampulha. Com a aprovação da lei municipal 10.942, os menores de 12 anos de idade terão direito a um ingresso gratuito para assistir a eventos em estádios e ginásios de Belo Horizonte.

Os pais ou responsáveis pelas crianças poderão retirar, das 10h às 15h do próximo sábado (27), no Ginásio do Barro Preto, os ingressos gratuitos para o duelo de domingo. Eles serão acomodados no setor Vermelho Inferior do Mineirão. Para acompanhar o jogo junto aos pequenos, os torcedores comuns poderão comprar um ingresso no mesmo setor. Os Sócios do Futebol também poderão retirar ou adquirir uma entrada, de acordo com as condições de cada categoria.

Aristóteles de Paula Lorêdo, diretor de Tecnologia da Informação do Clube Celeste, comentou como será feito o resgate dos bilhetes gratuitos. "Conforme solicita a lei, o pai ou responsável pelo menor de 12 anos vai se apresentar na bilheteria com o documento dele e da criança. Esses documentos serão registrados no sistema do Cruzeiro. Comprovando o responsável legal, será emitido um ingresso para a criança e vendido um ingresso para o pai ou responsável no mesmo setor. Eles serão acomodados no setor Vermelho Inferior, que é próximo ao campo, com acesso pelo portão E", afirmou o dirigente.

"O ingresso da criança será emitido com o nome do menor e do responsável. Quando o ingresso for inserido na catraca do Mineirão, o sistema vai identificar os nomes que estão no bilhete. O pai ou responsável também terá que se identificar para o fiscal que estará no local", completou Lorêdo.

 

SÓCIO DO FUTEBOL

 

Com a medida, o Sócio terá uma importante oportunidade para levar seu filho ao estádio. O diretor conta que os Sócios que ainda não adquiriram ingressos para esta partida poderão aproveitar o benefício para ir com o menor ao Mineirão.

"Especialmente neste jogo, o Sócio que já adquiriu as entradas no setor dele não poderá aproveitar desta medida. Ele não conseguirá mais retirar o ingresso gratuito, já que ele fez a compra que ele tem direito. O sócio que ainda não comprou nenhum bilhete para esta partida poderá adquirir ou retirar um ingresso no setor vermelho inferior, de acordo com cada categoria", enfatizou.

"No caso do Sócio Cativo, será verificado no sistema se ele realmente não efetou a aquisição. Caso ele não tenha feita a compra, será concedido um ingresso de gratuidade junto com a gratuidade do filho. Os Sócios das outras categorias também não poderão já ter comprado bilhetes para este duelo. Quem ainda não comprou, poderá adquirir uma entrada no mesmo setor do menor, com os descontos referentes a cada categoria", disse.

 

AUMENTO DO NÚMERO DE CRIANÇAS NO MINEIRÃO

 

Com a adoção da medida, Lorêdo considera que o número de cruzeirenses mirins apoiando o Cruzeiro irá aumentar. Ele acredita que a lei irá incentivar o cruzeirense a levar seu filho ao maior palco do futebol no Estado. "Acho que essa medida pode aumentar ainda mais o número de crianças no estádio. O pai ou a mãe poderá levar os filhos menores de 12 anos. Eles poderão aproveitar dessa gratuidade enquanto ainda existirem ingressos gratuitos", finalizou o diretor.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.