sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 14:45h Pollyanna Martins

Festa da Cerveja volta com tudo

Mais de 10 mil pessoas são esperadas hoje no Parque de Exposições, e amanhã serão mais de 12 mil pessoas curtindo a festa

A Festa da Cerveja está de volta à Divinópolis. A festa que fez história na cidade começa hoje, e traz grandes nomes do pop rock brasileiro, além de muitas novidades. Segundo o organizador do evento, Luis Claudio Martins (Bezerro), os Food Trucks e as cervejas arte­sanais se juntam aos clássicos da Festa da Cerveja. Toda a estrutura já está montada no Parque de Exposições para re­ceber cerca de 10 mil pessoas hoje, e 12 mil pessoas amanhã. Segundo Bezerro, o ambiente familiar será preservado, para que todos possam se divertir na festa, que deixou saudades nestes dois anos que não foi realizada. “Teve muita co­brança para a festa voltar e, com a reforma do Parque de Exposições, foi possível fazer o palco principal e o palco Divino Rock, um de frente para o outro, e, com isso, não terá intervalo entre as bandas”, conta.

Bezerro destaca que, nos Food Trucks, terão comidas italianas, indianas, carnes e um exclusivo para os amantes de coxinha, além do cheff de cozinha Sandro Massa, com os sanduíches artesanais. “Des­de o pão até o molho, tudo é feito pelo Sandro Massa, tudo artesanal. Teremos um feijão tropeiro, que eu pedi para ser feito como eu faço para mim, que é um tropeiro caipira. E tem a pizza, que não pode faltar. Tudo isso em uma praça de alimentação ampla”, detalha. Para os amantes de cerveja, o que não vão faltar são opções das tradicionais e também das artesanais. Se­gundo Bezerro, serão vendidas na festa Antarctica Original, Antarctica Boa, Antarctica Sub Zero, Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Skol Beats, além de várias cervejas artesanais. O organizador do evento reforça ainda que, no camarote Divina Folia, estará incluído no open bar o chopp da Backer. “O chopp da Backer estará à ven­da na Praça de Alimentação e nos camarotes Divina Folia e Kuringa, além do open bar com as cervejas Budweiser, Skol, Brahma, Antarctica Boa e Sub Zero, terá o chopp da Backer. Tem cerveja para todos os gostos”, acrescenta.

Para quem quer curtir a festa do início ao fim, os por­tões serão abertos às 19:30h, hoje e amanhã, e a previsão é que a festa termine às 5h. O primeiro show está marcado para começar às 21:30h, e quem abre a festa é a banda Onze:20, seguida de Tyzzora Cega, logo após, o Capital Inicial assume o comando da festa. “Acabou o Capital Inicial, começa o show da The Best Sex Position, que é uma banda nova, com música autoral, e eles encerram a noite por vol­ta das 4h da manhã. Depois, começam os DJs, vai ter mú­sica o tempo inteiro”, informa. Quem abre a festa amanhã será a banda O Clown. Bezerro garante que o show começará impreterivelmente às 20h; logo em seguida, quem assume a animação da Festa da Cerve­ja serão os Titãs, às 21h. Em seguida, a banda Tekillas, que tocará em duas etapas. O pri­meiro show antecederá o show de Projota e, depois, Tekillas assume o palco mais uma vez, antecedendo o show do Skank. “Depois do Skank, entra o Dias de Truta, terá show das 20h até às 4h. Nós preparamos uma excelente estrutura de som dos palcos, a qualidade do som do palco principal será a mesma do palco Divino Rock. Quem está na praça de alimentação, na pista, ou nos camarotes escutará os sons do mesmo jeito”, finaliza.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.