quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 12:44h Pedro Gianelli

Galo quer mostrar força dentro de casa

As próximas rodadas serão fundamentais para o futuro do Atlético no Campeonato Brasileiro.

Atual terceiro colocado com 39 pontos, o Atlético fará quatro dos próximos cinco jogos do Brasileirão em Belo Horizonte.

O primeiro compromisso será diante do Vitória-BA, dia 7 de setembro, no Independência. Na sequência o time enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro. Na 25ª rodada, o alvinegro receberá o Sport, no Horto. Depois, no dia 18 de setembro, o adversário será o Cruzeiro (mandante), no Mineirão. Uma semana depois o time de Marcelo Oliveira encerra a série diante do Internacional, no Independência.

O Atlético tem 75,76% aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, o quinto melhor da competição. São oito vitórias, duas derrotas e um empate. O time alvinegro venceu as últimas oito partidas disputadas em Belo Horizonte. “Jogando em casa tem que ser aquele mesmo ímpeto, agressivo ali na frente, tentando sufocar os adversários para ganhar a partida contra o Vitória”, disse o centroavante Fred.

Os bastidores do Atlético ficaram quentes nestes últimos dias da janela de transferências dos principais países europeus. O clube alvinegro recebeu propostas por seus dois atacantes: Fred e Lucas Pratto, mas recusou ambas. Já o lateral-esquerdo Douglas Santos, é cobiçado por duas equipes da Alemanha. As informações são do repórter da Itatiaia, Cláudio Rezende.

O Galo não divulgou quais clubes oficializaram as propostas. Mas sabe-se que a oferta por Pratto veio de um clube espanhol. Mas os europeus não chegaram aos valores pretendidos. Em janeiro, o Atlético rejeitou uma investida de 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões à época) do Celta de Vigo.

Já o interesse em Fred, partiu de uma equipe da França, onde ele já atuou entre 2005 e 2009 defendendo o Lyon.

Valorizado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, o lateral-esquerdo Douglas Santos é alvo de do futebol alemão. Hamburgo e outro clube do país disputam jogador. Os valores ofertados estão próximos do que o Atlético deseja.

Se quiser mesmo negociar Douglas Santos, o Atlético terá pouco tempo, porque a janela de transferências internacionais para os principais países europeus fecha nesta quarta-feira (31).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.