quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 12:39h Pedro Gianelli

Galo se vê desfalcado por conta das eliminatórias da Copa do Mundo

Já prevendo a perda de três atletas para seleções que disputarão duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, nos dias 1º e 6 de setembro, o Atlético solicitou à CBF o adiamento da partida contra o Vitória marcado para 7 de setembro, no Independência, para o dia seguinte. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O pedido se justifica pelo fato de o volante Rafael Carioca, convocado para a seleção Brasileira, o atacante Lucas Pratto, chamado para o time argentino, e Rómulo Otero, que vai defender a Venezuela, não poderem voltar a tempo de participar do duelo contra os baianos.

No entanto, o pedido do Atlético dificilmente será atendido pela CBF porque no dia 8 de setembro está agendado o clássico entre América e Cruzeiro, no Independência. Além disso, o próximo jogo do Vitória acontecerá no sábado, dois dias depois da data pretendida pelo clube mineiro. Desta forma, o time rubro-negro não deverá concordar com a alteração.

Além de Pratto, Carioca e Otero, o Atlético poderia perder para o confronto com o Vitória o zagueiro Erazo e o meia Cazares, que também foram convocados para a seleção do Equador, mas serão cortados por estarem lesionados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.