terça-feira, 27 de Setembro de 2016 16:36h Carina Lelles

Idoso baleado em assalto continua internado

O homem, de 69 anos, foi baleado em um assalto na noite de sexta-feira, no bairro Belvedere, em Divinópolis

Continua internado um idoso, de 69 anos, que foi ba­leado no peito em um assal­to no bairro Belvedere, em Divinópolis. Três suspeitos do crime foram presos após abandonarem o veículo rou­bado, entrarem em outro carro, baterem em um ônibus e um táxi e invadirem a garagem de um prédio.

Uma cena de filme de ação foi registrada na noite de sexta-feira pelas ruas de Divinópolis. O idoso foi abordado na Rua Maringá, no bairro Belvedere, por um suspeito armado, que anunciou o assalto, roubando o carro da vítima e, antes de fugir com o carro, atirou, acer­tando o peito do idoso.

O veículo possuía corta corrente e foi abandonado pelo suspeito. Outro carro, com dois suspeitos dentro, dava cober­tura e ajudou o criminoso na fuga. O trio saiu em alta veloci­dade pelas ruas da cidade e, no cruzamento da Rua Ceará com Avenida Sete de Setembro, no Centro de Divinópolis, o con­dutor bateu em um ônibus do transporte coletivo e, logo em seguida, em um táxi que entra­va na garagem de um prédio.

O trio bateu com o veículo no portão da garagem e ten­tou fugir pelo prédio, mas os militares chegaram logo em seguida e prenderam Leandro Jesuíno da Silva, de 18 anos, além de apreenderem dois adolescentes, de 15 e 16 anos. Leandro foi apontado como o autor do disparo contra a vítima.

A vítima foi encaminhada para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia e permanece internado em es­tado grave, porém estável. O trio foi levado para a Delegacia, juntamente com um revólver calibre 32. O veículo utilizado na fuga foi levado para o pátio credenciado ao Detran.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.