sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 16:09h Carlos Henrique

Importante atleta do Galo é acusado de crime

O meia Datolo, uma peça importante no elenco de Mar­celo Oliveira e que frequente­mente entra e faz boas apre­sentações, está em problemas sérios fora de campo. Na tarde da última quarta-feira, duas pessoas argentinas foram pre­sas com R$ 150 mil tentando embarcar para o país vizinho com o montante sem fazer a declaração devida.

Os suspeitos estavam no Rio de Janeiro e, ao serem abordados pela Polícia Fede­ral, disseram que o montante foi sacado da conta de um atleta de origem argentina e que atua em um grande clube de Belo Horizonte, mas, no momento da abordagem, não especificaram qual era esse atleta.

Posteriormente, após in­vestigações feitas pela Policia Federal, descobriu-se que o argentino jogava no Atlético­-MG, e que era Jesus Datolo. O jogador não quis se pro­nunciar, até para preservar sua imagem e não se comprome­ter com as investigações. Em contrapartida, a assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que está colocando o departamento jurídico do clube todo à disposição do meia, para ele ter sua situação resolvida.

De acordo com a lei nú­mero 7492, o crime de evasão de divisas é passível de prisão entre dois a oito anos, e multa.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.