quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 15:47h Carina Lelles

Jovem é preso com drogas e arma utilizada em homicídio

O homicídio aconteceu no último dia 17, quando um adolescente matou outro por ter passado em “lugar proibido”

Um jovem, de 21 anos, foi preso, suspeito de tráfico de drogas em Cláudio. Ele seria subordinado de um casal, que está preso, mas, mesmo assim, comanda o tráfico no bairro Valongo. Uma arma de fogo, utilizada no último homicídio ocorrido na cidade, foi apreendida.

De acordo com a Polícia Militar, denúncia informava sobre tráfico e posse de arma no bairro Valongo. Foi reali­zada uma Batida Policial no local e, na casa de Marcos de Melho Carvalho, de 21 anos, os militares encontraram 47 en­dolas de cocaína e um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.

Marcos assumiu a pro­priedade da droga e da arma de fogo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, denúncias apontam que a droga perten­ce a um casal, que, embora estejam presos, são suspeitos de chefiar o tráfico de drogas no bairro.

Quanto à arma de fogo apreendida, segundo as de­núncias, ela foi utilizada no homicídio ocorrido no dia 17 de setembro. Marcos foi levado para a Delegacia de Divinópolis, juntamente com o material apreendido.

HOMICÍDIO

Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros no bair­ro Valongo. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, suspeito de ser o autor do crime, que teria sido motivado porque a vítima passou em um local que não deveria.

De acordo com a Polícia Militar, populares denuncia­ram que uma pessoa havia sido baleada no bairro. No lo­cal, os militares encontraram a vítima, que possui diversas passagens criminais, sem vida e testemunhas contaram que o suspeito do crime era um adolescente, de 16 anos, que também é conhecido no meio policial.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o crime está relacionado ao tráfico de dro­gas e foi cometido por motivos fúteis, ou seja, a vítima estava passando por um bairro que, na opinião do suspeito, não poderia estar nesse local, por ser de outro bairro.

Foi realizado rastreamento e os militares tiveram notí­cia de que o suspeito havia corrido para uma residência no bairro Valongo. O local foi cercado e foi feita a apreensão do suspeito, que foi encami­nhado para a Delegacia de Divinópolis. Naquela oca­sião, a arma do crime não foi localizada.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.