terça-feira, 18 de Outubro de 2016 09:57h Carlos Henrique

Liga dos Campeões volta nesta semana com terceira rodada, que fecha primeiro turno

Uefa Champions League, ou se preferir, Liga dos Campeões da Europa, é sinônimo de bons jogos, nível alto futebolístico e muita emoção ao telespectador

As principais agremiações europeias entram em campo nesta terça e quarta-feira, onde encerrarão o primeiro turno da fase de grupos, e começa-se a criar entornos decisivos para o desenvolvimento do torneio.
Os espanhois Real Madrid e Barcelona atuam em casa. O primeiro tem uma tarefa, em tese, mais simples, recebe o Légia Varsóvia em casa, que perdeu as duas partidas anteriores, enquanto o Real é o líder da chave, com um triunfo e um empate, com a mesma pontuação do Borussia Dortumund, time alemão. O Borussia, por sua vez, vai a Portugal encarar o Sporting, fora de casa, em confronto direto pela segunda colocação. Os portugueses possuem três pontos e, se vencerem, entram na zona de classificação para a segunda fase.
Também nesta terça feira, teremos o interessante confronto entre Lyon e Juventus, e o último e surpreendente campeão inglês, Leicester, recebe o Compenhage, em briga direta pela ponta do grupo G.
Já na quarta feira, a coisa começa a esquentar. O Barcelona faz um clássico de arrepiar contra o Manchester City, de Pep Guardiola, seu antigo jogador e técnico. Líder com 100% de aproveitamento, os espanhois precisam vencer para se isolarem ainda mais e deixar os Citizens a cinco pontos de distância. Enquanto o City, caso consiga surpreender no Camp Nou, assume a ponta do grupo. Messi, que foi relacionado no último jogo do Espanhol, deverá voltar, Arda Turan ou Rafinha devem deixar o time.
Pelo lado dos azuis de Manchester, De Bruyne estará de volta, assim como Kompany, ambos recuperados de lesão.
Outros grandes entram em campo. Arsenal e PSG recebem Ludogorets e Basel, respectivamente. Se confirmarem seus favoritismos, vencendo, se isolam ainda mais na liderança.
Atlético de Madrid e Bayern de Munique são outros que vão a campo nesta quarta-feira. Os espanhois visitam o lanterna Rostov e, se ganharem, mantêm a liderança e chegam aos 100% de aproveitamento no primeiro turno da fase de grupos. Mas eles precisam ter cautela, já que o poderoso Bayern de Munique, que conta com estrelas como Müller, Robben, Ribery e Lewandovisk, recebe o PSV e, caso o Atlético perca e os alemães confirmem seu favoritismo diante do rival holandês, os alemães assumem a ponte pelo saldo de gols, já que, no momento, em dois jogos, os comandados de Ancelloti têm uma vitória e uma derrota, justamente para os espanhois, 1x0 na última apresentação das duas equipes pela Champions.
Para quem quiser acompanhar essas transmissões, os canais EI MAXX 1 E EI MAXX 2, da Esporte Interativo, além da plataforma EI PLUS na web, farão ao vivo a transmissão dos jogos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.