segunda-feira, 3 de Outubro de 2016 13:19h Pollyanna Martins

Locais de votação ficam tomados por santinhos de candidatos

A sujeira era assustadora na porta de várias das escolas onde havia votações
As eleições terminaram e, mais uma vez, o que restou foi muita sujeira nas portas dos locais de votação em Divinó­polis e nas suas proximidades. Nossa reportagem esteve em várias escolas onde ocorriam as votações e se deparou com milhares de santinhos de can­didatos espalhados pelo chão. De acordo com o promotor eleitoral, Calixto Oliveira Sou­za, houve várias denúncias de santinhos espalhados nos colégios eleitorais em grande quantidade e o que preocupou é que não foram casos isolados, vários locais de votação esta­vam tomados pelos santinhos. “Ficou muito claro que esses santinhos foram jogados ou na madrugada ou hoje de manhã”, pontua.

Segundo o promotor, a Polí­cia Militar foi acionada e foram feitos os boletins de ocorrência. Conforme Dr. Calixto, os can­didatos que praticaram o ato serão processados por propa­ganda irregular. “A propaganda eleitoral se encerrou às 22h do sábado. Aqueles santinhos en­contrados ontem pela manhã não deixam a menor dúvida que foram jogados na madru­gada de sábado, ou domingo, ou seja, fizeram propaganda irregular e o Tribunal entende que isso é ilegal”, explica. O promotor disse que visitou vários locais de votação e que, fora a chuva de santinhos, as eleições transcorreram normal­mente em Divinópolis. “Foram eleições muito tranquilas. Visi­tamos várias sessões, incluindo na zona rural, e verificamos vá­rias se havia algum problema, e foi tudo tranquilo”, afirma.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.