terça-feira, 27 de Setembro de 2016 15:33h Carlos Henrique

Meio de semana agitado no futebol internacional com rodada da Liga dos Campeões

O maior campeonato de futebol internacional vai agitar o mundo da bola neste meio de semana. A partir desta terça-feira, começa a rodada dois da fase de grupos, que terá con­tinuidade nesta quarta-feira. Os principais times da Europa entram em campo, PSG, Arse­nal, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Borussia Dortumund, Juventus, dentre outros.

Na primeira rodada, a zebra acabou não passeando nos gramados do velho continente. Juventus e Sevilla talvez tenha sido o tropeço mais relevante, um 0x0 no Juventus Stadium acabou não sendo bom para a Velha Senhora. O outro time italiano da competição, o Na­poli, foi à Ucrânia e bateu o Dinamo de Kiev por 2x1, e assumiu a liderança do grupo B, com 3 pontos, já que no outro jogo da chave, Benfica e Besikitas ficaram no 1x1 em Portugal. O atual campeão inglês, o Leicester, acabou vencendo bem fora de casa o Club Brugge da Bélgica por 3x0, mostrando que, quem sabe, pode ser forte também no torneio intercontinental. Na Es­panha, o Atlético de Madrid foi à Holanda e venceu o PSV por 1x0, com gol de Saul Nignez, e está na segunda colocação do grupo D. O seu rival da capital, o Real Madrid, jogou em casa e foi modesto, acabou batendo o Sporting de Portugal, que hoje conta com o centroavante André, ex- jogador do Atléti­co-MG, Santos e Corinthians, por 2x1. O gol dos portugueses foi marcado por um brasileiro, Bruno César, também ex-Co­rinthians. Enquanto Morata e Cristiano Ronaldo, ex-jogador do Sporting, fizeram para os merengues. O craque do Real acabou não comemorando, devido ao respeito que possui pelo clube português, time em que atuou no começo de sua carreira e se diz torcedor.

No jogo entre dois candi­datos ao título, PSG e Arsenal fizeram um jogo de muito equilíbrio, como já era de se esperar, e o empate em 1x1 ficou dentro da normalidade. O gol relâmpago de Cavani, aos 44 seg de jogo, dava a sensação de que os franceses não teriam dificuldades em ganhar o jogo, mas Alexis Sanchez tratou de esfriar e jogar “água no chopp” dos parisistas, empatando o jogo.

Mas os grandes destaques do jogo ficaram por conta das goleadas da rodada. O Bar­celona, em casa, não tomou conhecimento do Celtic da Escócia e aplicou um sonoro 7x0, e mais uma vez o trio MSN foi o grande destaque. Luis Su­arez com 2 gols, Messi com 3, o famoso hat-trick, e Neymar com 1 gol e três assistências, além do tento de Iniesta, foram os responsáveis pelo show da equipe catalã. O Barça lidera o grupo C, que também tem outro forte candidato ao título em 2016, o Manchester City, agora comandado pelo ex-trei­nador do Bayern de Munique e do próprio Barcelona, Pep Guardiola, aplicou um sonoro 4x0 no alemão Borussia Mon­chegladbach, com um hat-trick e atuação de gala de Aguero. O outro gol da equipe foi marca­do por Ineanacho, promessa nigeriana de apenas 19 anos, e de muito futuro para os tor­cedores do clube azul. Outro baile aconteceu em Munique, o Bayern fez o que quis, fez cho­ver diante do Rostov e aplicou um sonoro 5x0, com gols de Müller, Lewandovisk, Bernat e Kimmich por duas vezes.

A partir desta terça feira, todas essas emoções esta­rão novamente presentes nos gramados. Serão seis jogos na terça-feira, com destaque para o jogaço entre Real Ma­drid e Borussia Dortmund, no WestFalestadium, além do campeão inglês, Leicester, que recebe o Porto em casa. Outros jogos interessantes de terça se­rão: CSKA X Totteham, Monaco x Bayer Leverkusen e Sevilla x Lyon. Além da Juventus, que vai à Ucrânia enfrentar o Dinamo Zagreb.

Já na quarta-feira, PSG e Arsenal, que empataram na primeira rodada, terão com­promissos que, em tese, são tranquilos. Os franceses vão à Bulgária enfrentar o Ludo­gorets, enquanto os ingleses recebem o Basel em casa. Tam­bém na quarta, mas pelo grupo B, Napoli e Benfica fazem um jogo de seis pontos, que pode, em caso de vitória dos italianos, encaminhar a classificação. Barcelona e Manchester City também entram em campo tentando confirmar o seu favo­ritismo, enquanto os espanhóis visitam o Borussia Monche­gladbach, o City vai à Escócia enfrentar o Celtic. Para fechar o giro pelos jogos de quarta-feira, talvez a grande partida seja Atlético de Madrid e Bayern de Munique. O s colchoneros,que foram vice-campeões da última edição, precisam fazer valer o fator casa para sonhar com a primeira colocação. Já os co­mandados de Carlo Ancelloti, pensam diferente e precisam vencer para confirmar o seu favoritismo. Tanto na terça quanto na quarta, os jogos se­rão às 15h45, exceto Rostov x PSV e CSKA x Totteham, que se iniciam às 13h.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.