sexta-feira, 7 de Outubro de 2016 14:29h Mariana Gonçalves

Moradores continuam enfrentando dificuldade para acessar a Rua Levindo Eustáquio

MARIANA GONÇALVES
mariana.goncalves@gazetaoeste.com.br

 

A reivindicação é antiga, inclusive, já foi assunto pu­blicado pelo jornal Gazeta do Oeste no ano passado. A falta de infraestrutura da Rua Levindo Eustáquio Paim, no bairro Nossa Senhora das Graças, novamente prejudi­cou a população local, dessa vez, a situação foi devido às chuvas e envolveu o calça­mento feito pela Prefeitura na pracinha ao redor do Centro de Esportes – recém inau­gurado. O calçamento, que deveria ter sido feito com pó de minério e pedra, foi feito apenas com terra, e bastou a chuva chegar para que essa terra descesse ruas abaixo, atingindo principalmente a Levindo Eustáquio, que não possui nenhuma pavimen­tação.

O barro era tanto que uma ação simples, como sair de casa, se tornou quase um pesadelo para os moradores. Teve família que enfrentou bastante dificuldade com o barro na hora de sair e entrar com o carro para garagem, situação essa que chega a ser, inclusive, preocupante, pois a população teme que possa acontecer um acidente.

Com base em relatos da população e até mesmo nas publicações passadas do Gazeta sobre o assunto, o calçamento para esta via foi prometido junto com a obra do Centro Esportivo, no en­tanto, em um outro momento, a assessoria de comunicação da Prefeitura nos informou que o município trabalhava para conseguir recursos para fazer o calçamento.

O centro já foi inaugurado e até hoje nenhuma melhoria foi feita na rua. Se não fosse pela intervenção dos mora­dores locais, a via estaria to­mada por matos, esse é outro problema enfrentado pela população constantemente, a proliferação da vegetação ao longo da rua.

PREFEITURA

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis, a Rua Levindo Eustáquio já está incluída no cronograma de obras. Entre­tanto, o órgão não soube nos informar a data para esta obra de fato sair do papel.

Na tarde de ontem, uma equipe da Secretaria de Obras Urbanas foi enviada ao bairro Nossa Senhora das Graças, para fazer a retirada da terra que cobriu bueiros nas ruas do entorno do centro, essa terra desceu da obra do Cen­tro Esportivo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.