quinta-feira, 15 de Setembro de 2016 16:52h Carina Lelles

Moradores são retirados de prédio após carros pegarem fogo na garagem

Uma das moradoras precisou ser levada para a UPA após inalar a fumaça tóxica

Um incêndio destruiu três veículos que estavam na garagem de um prédio de quatro andares, localizado na Rua Maranhão, no Centro de Divinópolis. Moradores foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros e com a ajuda de funcionários de uma obra ao lado do prédio.

De acordo com o Tenente Tarley, do Corpo de Bombeiros, a viatura chegou ao local para combater o incêndio por volta das 7h30. As chamas foram controladas cerca de duas horas depois com a ajuda de 15 militares. Foram gastos cerca de 10 mil litros de água.

Um buraco foi feito na parede, que faz divisa com uma oficina mecânica, para que os Bombeiros pudessem começar os trabalhos. Alguns moradores ainda dormiam no momento do incêndio e a fumaça invadiu todo o prédio. Eles foram orientados a deixar o local e alguns foram retirados por homens que trabalhavam em uma obra ao lado e conseguiram resgatá-los com a ajuda de um andaime.

O quarteirão foi fechado para o trabalho dos Bombeiros e uma moradora, que inalou fumaça, passou mal e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi medicada e liberada.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não conseguiu realizar o trabalho ainda de manhã, por causa da fumaça tóxica, que tomou conta da garagem. Na parte da tarde, o trabalho foi retomado com a ajuda de um exaustor para ajudar a retirar a fumaça do prédio. O edifício foi liberado para que os moradores pudessem retornar aos apartamentos, já que a estrutura não foi afetada.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.