sexta-feira, 2 de Setembro de 2016 13:34h Pedro Gianelli

Nixon fica à disposição do time em seu melhor momento

time em seu melhor momento Atacante americano aproveitou o período de sua regularização para treinar e melhor se adaptar ao Clube

O atacante Nixon passou por um período de incerteza no América. Depois de estrear com a camisa americana no jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o atleta ficou impedido de jogar pelo Campeonato Brasileiro. Após um trabalho cauteloso e responsável da Diretoria do Clube, que ratificou a condição regular da transferência do atleta com um parecer jurídico da própria CBF, finalmente o jogador ficou disponível para jogar no Brasileirão. Ele, inclusive, esteve como opção no banco na última rodada, contra o Vitória. Em entrevista coletiva, o atacante falou do momento difícil que viveu à espera da oficialização de sua inscrição.

“Foi um momento novo e um pouco estressante para mim. Após o primeiro jogo contra o Fortaleza (pela Copa do Brasil), a gente jogou aqui dentro de casa, contra o Grêmio, e eu não tinha entendido muito bem o que tinha havido em relação à documentação. Foi quando soube e aí os advogados do América procuraram trabalhar em cima disso para que eu pudesse atuar. Foi um momento muito ruim, porque ninguém quer ficar sem jogar”, revela.

Porém, Nixon também tenta enxergar a situação sob uma ótica otimista. O atacante afirma que o período de espera proporcionou a ele mais tempo de adaptação, conhecimento do ambiente do América e preparação técnica e física. Agora, ele espera retornar a campo com a camisa do Coelho o quanto antes.

“Eu procuro sempre frisar na minha vida, em relação a esses momentos, que para tudo existe um propósito. Se aconteceu isso comigo era porque eu precisava desse processo todo para poder não somente conhecer o grupo, mas também conhecer a todos aqui dentro, que me receberam muito bem. Foi um momento novo, mas que já passou. Espero ajudar a equipe o mais breve possível e estar à disposição do professor, como já estive no jogo passado”, almeja o jogador.

 

MOSTRAR O MELHOR

 

Pronto para ajudar o time a iniciar uma caminhada de recuperação no Campeonato Brasileiro, Nixon garantiu que dará o seu melhor em campo. O atacante espera ajudar o time com gols, assistências e boas atuações. Ele destacou que procurará sempre se aprimorar nos treinos.

“Eu vou mostrar garra, determinação e dar o meu melhor em prol do Clube e da torcida, para que a gente possa sair desse momento difícil e complicado que estamos vivendo. Nós não queríamos viver isso, mas dentro do futebol sabemos que existem esses percalços. Dentro das minhas qualidades e aprimorando aquilo que eu preciso melhorar, vou procurar sempre dar o melhor de mim, sejam com gols, boas atuações ou assistências. Ou seja, naquilo que vai ajudar a equipe a crescer, conquistar as vitórias e poder dessa situação”, conclui o atacante do Coelho.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.