sexta-feira, 9 de Setembro de 2016 16:50h Pedro Gianelli

Olho Vivo será implantado em Nova Serrana

O deputado Fábio Avelar destina emenda parlamentar para instalação do sistema de câmeras de segurança que irá monitorar as principais vias da cidade.
Aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Belo Horizonte, uma reunião com autoridades políticas e militares. O encontro se deu devido a uma reivindicação da população em prol da segurança pública, por causa do considerável aumento na criminalidade regional. A ideologia da conversa foi para definir a implantação do siste­ma Olho Vivo em Nova Serrana.

“Estivemos recentemente reunidos no Comando Geral da PM, na Cidade Administrativa, com diversas autoridades, entre elas o Ten. Cel. Medeiros, repre­sentando o comandante geral e demais autoridades de Nova Serrana e região. Conversamos muito sobre os crimes que vêm ocorrendo com bastante frequência em nossa região, como roubos, assaltos e homi­cídios, onde tem aumentado consideravelmente o índice de criminalidade regional. Durante nossa conversa, falei novamente da importância do Programa Olho Vivo, que passou da hora de estar funcionando em Nova Serrana. Nessa última reunião, veio a grande notícia! A emen­da parlamentar destinada por mim foi liberada e o Olho Vivo será uma realidade para nossa população e eu espero vê-lo fun­cionando em breve”, destacou o deputado Fábio Avelar.

Foi publicado no Jornal Di­ário Oficial do Estado de Minas Gerais o valor do repasse, que é de mais de R$1,5 milhão. A partir de agora, começa o processo de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção dos equipamen­tos, bem como o treinamento dos militares que ficarão encar­regados pelo monitoramento da cidade.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.