quinta-feira, 25 de Agosto de 2016 14:08h Carina Lelles

Pai e filho são presos, suspeitos de matar jovem em Itaúna

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil de Itaúna prendeu um jovem e o pai dele, suspeitos de terem matado Gabriel Vieira Sabino, de 19 anos. O crime ocorreu no início do mês e teria sido motivado por desentendimentos entre a vítima e o jovem.

De acordo com a Polícia Civil, Leandro Vinícius, de 21 anos, e a vítima já estudaram juntos e tinham desavenças. Segundo as investigações, dois dias antes do crime, que ocorreu no dia 9 de agosto, houve uma nova briga entre os dois.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a confusão despertou a ira de José Nogueira Peixoto, de 58 anos, que é pai de Leandro. Os dois, na companhia de uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada, teriam ido até o trabalho da vítima e a executaram com um tiro na testa.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O laudo da perícia aponta que a Gabriel estava ajoelhado no momento do crime, já que o disparo foi feito de cima para baixo. Pai e filho irão responder por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

José Nogueira possui passagens criminais por estupro e furto e já esteve preso na penitenciária Carandirú, em São Paulo. O filho dele, Leandro, não possuía passagens criminais. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, Weslley Castro e Diego Lopes, as investigações continuam até que o terceiro suspeito seja identificado e responsabilizado.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.