sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 14:40h Pedro Gianelli

Peça teatral encerra curso livre de teatro do Doutores Palhaços de Divinópolis

Doutores Palhaços de Divi­nópolis e Academia Divinopo­litana de Letras apresentam o espetáculo: “Praça da Estação”! Dias 24 e 25 de setembro às 19h no Teatro Municipal Usina do Gravatá. Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$10,00 (meia e antecipado) na BOUTIQUE DO LIVRO.

O curso livre de teatro pro­movido pelos Doutores Pa­lhaços de Divinópolis, para jovens e adultos, foi criado especialmente para proporcio­nar ao aluno uma introdução ao universo teatral e também eliminar aquele terrível medo de falar em público, são abor­dadas várias técnicas duran­te o curso, assim, o aluno/ ator aprenderá como ser mais comunicativo, expressivo e ampliar o seu conhecimento na área teatral. Toda a renda do curso é destinada para o pagamento do aluguel da sede do Grupo Doutores Palhaços de Divinópolis.

SINOPSE:

Na Praça da Estação, ami­gos se encontram e para dri­blar a ociosidade resolvem montar ali mesmo um espe­táculo prestando uma home­nagem ao Poeta que foi tema de estudo deles na escola: João Carlos Ramos em "Uma noite sem ela".

O sucesso de público foi tão grande que deram sequen­cia às apresentações com "Ef­lúvio Poético", tema de estudo anterior e na mesma empolga­ção homenagearam Maria de Fátima Batista Quadros numa viagem de São José dos Salga­dos à Fátima/Portugal.

Para a formação do elenco, chamaram todos que frequen­tavam a Praça da Estação: os Seresteiros, o Escoteiro Maluco e a Cigana que fica na Praça extorquindo as pessoas.

De uma riqueza poética e cultural, "Praça da Estação" promete momentos de emo­ção, descontração e garga­lhadas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.