sexta-feira, 2 de Setembro de 2016 14:03h Pollyanna Martins

Pedraria e bordados marcam coleção de biquínis primavera/verão 2017

O tema da coleção este ano é “Tesouro Viajante” e foi inspirada em uma viagem ao mundo

POR POLLYANNA MARTINS

pollyanna.martins@gazetaoeste.com.br

 

Uma viagem ao mundo. Esta foi a inspiração da coleção de biquínis primavera/verão 2017, de uma empresa de Divinópolis, que tem o tema “Tesouro Viajante”. A empresária Íris Soares conta que, a pedido das clientes, as peças trazem muita pedraria e muito bordado, além de ter a marca registrada da empresa, que preza pelo artesanato. Para valorizar mais ainda o trabalho feito nesta coleção, a empresária adianta que os tags dos biquínis virão personalizados, com o nome da bordadeira que bordou a peça. “Nesta coleção, nós temos aqueles biquínis artesanais, que sempre foram a marca registrada da Siri, e agora vieram com mais força”, afirma. Conforme Íris, além da coleção repleta de bordados, a empresa fez uma parceria com a Nannacay, e trouxe para a cidade bolsas fabricadas no Peru. “São bolsas fabricadas no Peru, uma a uma, e cada bolsa tem o nome da pessoa que a fabricou”, conta.

Já as cores que irão predominar este ano, são as “candy colors”, ou seja, as cores suaves, com um toque de cores quente. “São cores mais claras, mais frescas. Mas o azul claro vem com uma pitada de cor, porque ninguém quer usar na moda praia apenas cores claras. Então, por exemplo, os tons de laranja virão com um tom mais queimado, tudo em uma mesma peça”, revela. A nova coleção de biquínis está dividida por vários países nos cabides da loja. De acordo com Íris, as estampas foram inspiradas em destinos do mundo inteiro, como Mykonos, Amazônia, Búzios e Turquia. “Quando a cliente chega à arara da loja, ela vai deparar com a estampa inspirada naquela região. Por exemplo, a estampa da Amazônia tem a plumagem dos índios, com os artesanatos que combinam com ele. Cada arara te convida para uma viagem”, explica.

A coleção, que começou a ser produzida no ano passado, trouxe ainda um toque da América Latina. A empresária conta que, para a produção das peças, a equipe visitou o México e o Peru e incluiu ainda na coleção os pompons, para dar um charme às peças. “Naquela região, nós vimos os pompons, os penduricalhos e trouxemos esse espírito latino, que é encantador”, derrete-se. Outra peça feita na coleção e que também tem inspiração latina é a saída de praia semelhante aos ponches. A peça promete dar um toque de glamour para as mulheres que querem ousar nesta estação. “O ponche vai usar bastante este ano, e é um detalhe a saída de praia redonda, e nós fizemos também a canga que também é toalha. De um lado é canga, e do outro ela é uma toalha”, informa. A nova coleção primavera/verão trouxe ainda o jeans. Conforme Íris, o queridinho das brasileiras virá em maiôs e biquínis, com um patchwork, e será coordenado com outras estampas. “Eu acredito que o jeans é para sempre. A pessoa pode comprar a calcinha do biquíni jeans e o sutiã colorido”, indica.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.