sexta-feira, 30 de Setembro de 2016 16:11h Carlos Henrique

Por causa das eleições, Brasileirão terá rodada cheia no sábado e Atlético e Cruzeiro terão desafios complicados

O domingo será de eleições municipais em todo o Brasil. Será dia da população votar consciente, escolher bem seus representantes para Vereador e Prefeito. Mas, dentro de campo, o futebol não para, mas nenhum jogo será no domingo de votação. As dez partidas que compõem a 28ª rodada do Campeonato serão feitas no sábado, 1 de outubro. Começando às 11h, com o jogo entre Fluminense e Sport. O time de Levir Culpi, que vem em uma crescente no campe­onato, ao bater o Corinthians fora de casa, receberá o Sport tentando se afirmar como um dos postulantes ao G-4.

A partir das 16h, impor­tantes clássicos ocuparão a rodada. São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi. O tricolor, recém elimina­do da Copa do Brasil, vive momentos complicados na temporada, e de derrota em Salvador para o Vitória por 2x0. Atualmente ocupa o 15º lugar, com 32 pontos, apenas dois a mais que o Cruzeiro, que ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Botafo­go e Corinthians é outro jogo de duas equipes de camisa e que mexe com a parte inter­mediária da tabela, o Fogão está na 10ª colocação, com 38 pontos, enquanto o Timão é o sétimo, com 41.

Os mineiros não terão vida fácil. O Atlético volta a Cam­pinas para encarar a Ponte Preta, após o duelo tenso pela Copa do Brasil, em que foram dois empates e culminou na classificação do Galo de Belo Horizonte, desta vez, o embate será no Campeonato Brasilei­ro, onde o time de Marcelo Oli­veira precisa vencer se ainda almeja a conquista do troféu, que não vai para a sede de Lourdes desde 1971. A diferen­ça para o líder Palmeiras é de 5 pontos e, caso vença a Ponte e o Verdão tropece na segunda­-feira, em jogo contra o Santa Cruz, no Mundão do Arruda, em Recife, essa distância pode cair para dois pontos somente.

A Raposa recebe o Grêmio, que, apesar de oscilar no Bra­sileirão, vem de um bom jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil, onde venceu por 2x1. O Cruzeiro tem bom retros­pecto contra os gaúchos em Belo Horizonte, inclusive, em 2013, após vencer o Grêmio por 3x0, praticamente selou a conquista do Campeonato Brasileiro daquela ocasião. Já os gaúchos, que outrora esta­vam brigando pela liderança, agora ocupam a modesta oita­va colocação, com 40 pontos, a oito do G-4, e necessitam de pontuar para ainda sonharem com algo grande.

Por fim, o América, lan­terna da competição, terá um confronto direto contra o Cori­tiba, no Couto Pereira. O Coxa é o 14º colocado no Campeo­nato e não pode vacilar muito, já que tem 33 pontos, apenas três a mais da zona de rebai­xamento. O time paranaense vem de uma grande reviravolta na Copa Sul-Americana, onde bateu o Belgrano nos pênaltis. Após perder em casa por 2x1, o time foi buscar a virada na Argentina e, nos penais, Wil­son defendeu duas cobranças e classificou a equipe, que agora divide as atenções entre o torneio continental e a fuga do Z-4.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.