quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 15:54h Carina Lelles

Ronda

DETENTOS DA APAC RENDEM VIGILANTE COM FACA, ROUBAM CARRO E FOGEM

Na madrugada de ontem, a Polícia Militar foi informada que três detentos, que estavam cumprindo regime na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), instituição localizada ao lado do Presídio de Arcos, haviam rendido o inspetor de segurança, de 35 anos, com uma faca, obrigando-o a abrir o portão e, em seguida, teriam roubado um carro e dois celulares, fugindo do local no veículo.

Os militares partiram para o rastreamento e repassaram as infor­mações às frações vizinhas. Pouco tempo depois, os militares tomaram conhecimento que o carro roubado havia “furado” o cerco feito pelas viaturas de Lagoa da Prata.

Os militares de Arcos, com a coleta de dados, já estavam a caminho e chegaram a visualizar o veículo em fuga. Houve perseguição policial e os criminosos, para evitar a prisão, abandonaram o carro próximo ao trevo de Lagoa da Prata e entraram em um matagal logo em seguida.

A vítima não ficou ferida. O carro e os dois celulares roubados foram recuperados, mas os detentos, de 24 anos, de Governador Valadares; outro, de 24 anos, de Lagoa da Prata; e o terceiro, de 27 anos, de Ser­rana / São Paulo, não foram localizados.

TRAFICANTES SÃO PRESOS APÓS OPERAÇÃO EM CLÁUDIO

A Polícia Militar realizou diversas operações com cumprimento de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade. As operações tiveram como resultado a prisão/apreensão de dois traficantes e a apreensão de 13 pedras de crack, uma barra de maconha, duas buchas de maconhas, R$210 em dinheiro e celulares.

MOTOCICLETA ROUBADA É RECUPERADA EM BOM DESPACHO

Durante patrulhamento pela Avenida Governador Valadares, bairro JK, em Bom Despacho, militares visualizaram dois homens em atitudes suspeitas em uma motocicleta. Ao visualizar a guarnição, o condutor da motocicleta acelerou, desobedecendo à ordem de parada e fugindo pelas ruas do bairro.

Durante a fuga, os suspeitos caíram do veículo e entraram em um matagal. Após consulta da placa, os militares constataram que a motocicleta foi furtada em Bom Despacho. O veículo foi removido para o pátio credenciado ao Detran e os suspeitos não foram localizados.

QUADRILHA É PRESA APÓS INVADIR CASA E AMEAÇAR VÍTIMA DURANTE ASSALTO NA ZONA RURAL

Dois jovens e dois adolescentes foram detidos em Cláudio. Eles são suspeitos de invadir uma casa na zona rural, ameaçar a vítima e roubar vários objetos. Drogas e simulacros de arma de fogo foram encontrados com a quadrilha.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha entrou na casa, no povoado de Corumbá, na zona rural de Cláudio, ameaçaram a vítima e roubaram vários objetos. Durante rastreamento, os militares foram informados onde três suspeitos estariam escondidos.

Ao chegarem ao local, os militares deram ordem de parada para os suspeitos, que desobedeceram e correram para um matagal. O trio atirou contra os militares, que revidaram. Dois adolescentes foram alcançados e apreendidos.

Durante as diligências, mais dois suspeitos foram localizados e presos. Eles são suspeitos de participarem da quadrilha e, com eles, foram encontrados materiais roubados, como dois notebooks, seis bonés, um videogame, três jogos de videogame e um relógio de pulso.

Um carro e uma motocicleta foram apreendidos, além de dois celulares, dois capacetes, uma endola de cocaína, um tablete de ma­conha e dois simulacros de arma de fogo. A quadrilha foi levada para a Delegacia de Divinópolis.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.