quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 14:44h Carina Lelles

Trio é preso, suspeito de assaltos e arrombamento a residências

Na noite desta segunda-feira, três jovens foram presos após assalto no bairro Paraíso, em Divinópolis. Com eles, foram localizados parte do material levado da vítima e, na casa deles, foram encontrados diversos produtos roubados.

De acordo com a Polícia Militar, uma jovem, de 21 anos, contou que estava na Rua Dinamarca, no bairro Paraíso, quando foi abordada por dois suspeitos, sendo que um deles estava armado, que anunciaram o assalto e roubaram a bolsa dela, contendo cartões bancários, documentos, celular, relógio e R$800 em dinheiro.
A dupla fugiu a pé e, em rastreamento, os militares abordaram, no bairro Vila das Roseiras, Vitor Jonatans Santos Silva, de 21 anos, Leandro Henrique Fernandes, de 20 anos, Ailton Richarde Batista dos Santos, de 20 anos.

Com eles, os militares encontraram R$229 em dinheiro e o relógio roubado. A vítima reconheceu Ailton e Vítor como sendo os autores do assalto. Vítor confessou a participação no crime e mostrou aos militares onde escondeu o celular roubado e contou ainda que a bolsa da vítima estava na casa dele.

Os militares foram até o local e localizaram a bolsa com os cartões bancários e documentos no quarto de Vítor. Os militares ainda encontraram o moletom utilizado por ele no crime e um notebook de procedência duvidosa.

Na casa de Leandro, foram encontrados, no quarto dele, diversos materiais, como televisão, vídeo game, DVD, monitor de computador, caixa de ferramentas, materiais de perfumaria e cosméticos, dentre outros de procedência duvidosa. Leandro disse aos militares que todos os materiais localizados eram produtos de crime.

Durante o registro da ocorrência, várias vítimas de arrombamentos a residências, no bairro Santa Lúcia, compareceram na Delegacia e reconheceram os produtos. Ailton e Vitor não quiseram informar o local onde esconderam a arma de fogo e poderão responder por roubo. Leandro poderá responder pelo crime de receptação. Todos foram levados para a Delegacia, juntamente com os materiais recuperados.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.