Jornalista faz sua estreia no mundo da poesia.

A poesia minimalista dá o tom no “O livro dos Sentimentos” de Daniela Fonseca.

 


“O livro dos Sentimentos”, livro de estreia da comunicóloga Daniela Fonseca, conta com mais de cem poemas minimalistas. A obra traz a poesia breve e densa, mas também repleta de bom humor.

 “O livro dos Sentimentos” é divido em cinco partes: nós; que traz um poema que sintetiza o pensamento da autora sobre a existência feminina, dois; composta por poema de dois versos, nós dois; com poemas sobre o amor romântico, amor; com poemas nos quais o amor é vocativo, substantivo e substância e mais amor; a parte mais pessoal do “O livro dos Sentimentos”.

Daniela Fonseca, comunicóloga graduada pela Universidade Federal de Viçosa, sempre se dedicou à cultura e às artes.

Na vida universitária a literatura já era o maior interesse da autora. Durante a graduação Daniela Fonseca participou da Coletânea de Poemas publicada pela Universidade Federal de Viçosa.

O interesse pela poesia está presente na vida da escritora desde a sua infância quando ela já lia e admirava a obra de Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.

Como jornalista, Daniela Fonseca realizou a cobertura jornalística dos principais eventos literários do país, entre eles, a Flip (Festa Literária de Paraty), Flipoços (Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas), Fliaraxá (Festival Literário de Araxá) e Fórum das Letras de Ouro Preto.

“O livro dos Sentimentos” já existe em e-book e agora será lançado em formato impresso. O lançamento ocorrerá na Livraria Boutique do Livro, amanhã a partir de 19:00 horas.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.