quarta-feira, 25 de Março de 2020 19:21h Portal G37

Locais públicos de Divinópolis recebem higienização a base de cloro.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio de agentes de endemias da Vigilância em Saúde, começaram nesta quarta-feira (25/03), a higienização de locais específicos da cidade. Portas de hospitais, pontos de ônibus e ruas de maior fluxo de pessoas estão recebendo  pulverização feita com bomba com cloro concentrado. O produto químico tem ação oxidante e atua direto na parede celular do vírus. Ele consegue eliminar esses agentes patológicos e não oferece risco a população.

 

Os agentes ambulantes utilizam pulverizador costal e equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial. As ações acontecerão de segunda a sexta-feira durante a todo o dia.

 

A Prefeitura de Divinópolis trabalha incansavelmente na criação de medidas que ajudem a conter a proliferação do Covid-19 no município. Um comitê de enfrentamento foi criado para acompanhar e criar estratégias de ações para enfrentamento do vírus.

 

O projeto adotado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) foi proposto na última terça-feira (24/03) por Eduardo Print Júnior, membro voluntário do comitê. Ele conta que entrou em contato com algumas entidades e recebeu o apoio do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e da empresa Minas Chemicals.

 

“Apresentei um projeto para que fosse feita a higienização de pontos de ônibus e áreas hospitalares da cidade de forma urgente, em mais uma ação de combate e prevenção ao Coronavírus. O Prefeito Galileu e o Secretário de Saúde Amarildo Sousa aceitaram de prontidão, vista a urgência dos trabalhos. Conseguimos viabilizar a parceria com a Minas Chemicals e Sinvesd para a compra de cloro e equipamentos de proteção. A equipe da Vigilância em Saúde já começou os trabalhos hoje pelos bairros da cidade”, comenta Eduardo.

 

O Prefeito Galileu Machado ressalta que a ajuda da sociedade civil e dos vereadores é fundamental para o combate ao vírus. “Quando o vereador apresentou o projeto determinamos que fosse realizado. Nos últimos dias temos recebido muita ajuda de instituições, entidades e sindicatos e isso nos deixa com mais esperança de conseguir diminuir a contaminação em nossa cidade. A união é fator determinante para tudo acontecer”, completa Galileu.

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.