quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020 06:53h Portal G37

Moradores e motoristas reclamam do descaso do poder público com as ruas do Bairro Belvedere, em Divinópolis.

Prefeitura Municipal de Divinópolis não realiza o recapeamento das ruas do bairro há quatro anos.

Vitor Faria

 

                Moradores e motoristas do Bairro Belvedere, na região sudoeste de Divinópolis reclamam do descaso que a prefeitura da cidade tem com as ruas do bairro. Segundo relatos de moradores da Avenida Brasília, uma das principais vias da região, a cada chuva forte que acontece no bairro, a situação se agrava mais. Inúmeros buracos podem ser vistos pela via, além de outras ruas, como a Avenida Amazonas, que liga os bairros Belvedere e Realengo. Ainda segundo os moradores, a última vez que houve reparos nos buracos das ruas do bairro foi há quatro anos. Eles também reclamam da má qualidade do asfalto que é utilizado para fazer a reparação do problema. Conforme disse o dono de uma oficina que fica na avenida Brasília em entrevista, a chuva causa esfarelamento do asfalto que recobre a via, aumentando o número de buracos e enchendo-os de água. Alguns motoristas relatam que frequentemente precisam fazer manutenção nos veículos por causa do problema que atinge algumas ruas na localidade.

                Em entrevista para a Rádio Minas nesta segunda-feira, 10 o líder do governo na Câmara Municipal disse que o processo de licitação para abertura de processo para contratação da empresa que vai executar o processo de pavimentação das ruas de Divinópolis já está aberto. O vereador Eduardo Print Júnior disse a expectativa é que os envelopes sejam abertos no dia 20 de março.

                Do pedido de 40 milhões de reais do empréstimo do poder executivo, 15 milhões serão destinados ao recapeamento e pavimentação asfáltica de importantes ruas da cidade.

                Ele também comentou sobre duas obras que serão realizadas com este recurso. Uma delas é a pavimentação da Rua Ibirité, no Bairro Bom Pastor. Dentro do projeto será construída uma rede pluvial para reduzir os danos causados pela chuva na Avenida JK. Outra obra citada pelo parlamentar é a do asfaltamento das ruas do itinerário do ônibus do Bairro Icaraí. Eduardo não comentou sobre o caso do Bairro Belvedere, mas disse que o recurso poderá atender a todas as demandas da cidade. A expectativa é que as obras sejam realizadas no primeiro semestre de 2020.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.