sábado, 18 de Abril de 2015 06:36h

11,1 milhões de declarações do IRPF 2015 já foram entregues

Até as 23:59H horas de ontem (15), mais de 11.185.513 declarações foram recebidas pelos sistemas de transmissão da Receita Federal

Na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Divinópolis o número chegou a 20.044 declarações, destas 13.314 foram contabilizadas somente no município. O prazo de entrega termina em 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações.
TV Receita  - A Receita Federal divulgou   no canal da TV Receita no youtube (  www.youtube.com/TVReceitaFederal) uma série com 11 vídeos sobre o imposto de renda da pessoa física. A série, chamada TV Receita Responde, aborda as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração.

e-Defesa  - A Receita Federal informa que desde janeiro de 2015 está em produção o sistema  e-Defesa  que permite aos contribuintes que receberem notificações da Malha IRPF regularizarem sua situação de maneira mais ágil. O sistema relaciona eletronicamente as infrações lançadas, com opção para pagamento, parcelamento ou contestação dos valores. No caso de contestação, o contribuinte pode escolher um ou mais motivos entre os elencados ou redigir seu próprio texto.

O sistema também pode ser utilizado para responder a uma intimação ou para solicitar a antecipação de análise da declaração, para os contribuintes que ficaram retidos em malha mas ainda não foram intimados. Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento por meio do “Atendimento virtual (e-CAC)”, acessando o serviço “Extrato do Processamento da DIRPF” disponível na aba “Declarações e Demonstrativos”.

O  e-Defesa   pode ser acessado no sítio da Receita Federal na opção "Malha Fiscal - Atendimento", no "Onde encontro", ou pelo ícone “e-Defesa” ao final da página principal.

Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/default.htm

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.