terça-feira, 24 de Março de 2015 12:49h

500 dias para a Olimpíada: conheça os desafios do Turismo

Ministro destaca a importância da sinalização, da acessibilidade, da hospedagem e de se criar condições para que demais destinos, além da sede, se tornem objeto de interesse dos viajantes

Nesta terça-feira (24) celebra-se a data simbólica dos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como parte das ações de divulgação e preparação do evento, o portal brasil2016.gov.br entrevistou ministros e autoridades que respondem pela competição em 11 áreas do governo federal, entre elas o Ministério do Turismo.

Em vídeo e texto, o ministro Vinicius Lages fala sobre os principais desafios para o Turismo na reta final de preparação pera o megaevento, tais como investimentos em sinalização turística, acessibilidade, hospedagem e criação de condições para que mais destinos brasileiros, além do Rio, sejam objeto de interesse dos turistas. A estimativa é de que cerca de 400 mil estrangeiros visitem o país durante os jogos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.