sexta-feira, 30 de Janeiro de 2015 09:26h Atualizado em 30 de Janeiro de 2015 às 09:28h.

A importância da alimentação saudável para as nossas crianças

Muitos pais fingem não ver ou encaram o fato da criança ser mais gordinha como saudável

O que ninguém consegue perceber é que o problema vai muito além da questão estética, esse problema está diretamente ligado à um futuro cheio de doenças e complicações na saúde.
Segundo a Organização mundial da saúde, a obesidade está relacionada a uma série de fatores como hábitos alimentares e atividade física, além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos. O sobrepeso e a obesidade são o quinto fator principal de risco de disfunção no mundo. A cada ano, pelo menos 2,8 milhões de pessoas adultas morrem em consequência do sobrepeso ou da obesidade. 44% dos casos de diabetes, 23% dos casos de cardiopatias isquêmicas e de 7% a 41% dos casos de alguns tipos de câncer são atribuíveis ao sobrepeso e à obesidade.
É muito comum encontrar nas filas dos supermercados, pais, redendo-se à vontade dos filhos em comprar: biscoitos, balas, refrigerantes e salgadinhos e o contrário, ver os pais dizendo “não” é muito raro de acontecer.
A chef saudável mais conhecida do Brasil Lidiane Barbosa que foi uma criança gordinha passando por uma adolescência anoréxica e transformou completamente sua relação com o alimento nos conta que muitas mães reclamam : “meu filho só come bolacha recheada !” oras, será que agora as crianças já tem o poder de pegar o carro, ir ao supermercado, comprar a bolacha, pagar por ela e levar para casa ? Claro que não! O que esses pais não enxergam é que se essa criança só come bolacha recheada ou outros alimentos” sem nutrientes algum, é esse adulto que está levando essa bolacha para casa.
Ela não acha que as crianças devam viver em uma bolha, para a chef os pequenos tem suas vontades e dentro do que vale à pena para nossa saúde, devemos sim abrir exceções, o que não pode acontecer é a exceção virar rotina.

 

Receita
Batata delícia "batata frita" do almoço vai ser de batata doce.
(atenção para fazer essa batata no almoço temos que começar bem antes)
Ingredientes:
Batata doce,
Óleo de coco,
Sal grosso,
Curry,
Modo de Fazer:
Corte as batatas já limpas e higienizadas crua e com casca conforme a foto abaixo.
Leve ao forno bem baixinho por 1 hora ou mais, temperadas com o oléo (bem pouquinho) o sal e o Curry
Elas vão assando lentamente, ao final aumente para 200º para que fiquem crocantes.
Obs.: Quem não gosta do óleo de coco pode usar a manteiga ghee.
Bom apetite!!! Suas crianças vão amar.

 


Crédito: Divulgação

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