sexta-feira, 20 de Março de 2015 14:02h

Ações da Codevasf contribuem para acesso, armazenamento e preservação da água

o próximo domingo, 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. A data foi oficializada pela ONU em 1993

Ciente da importância desse recurso natural, a Codevasf desenvolve diversas ações voltadas a preservação, conservação e garantia de acesso aos recursos hídricos.

Um dos trabalhos desenvolvidos pela empresa é a construção de sistemas de abastecimento. Investimentos de mais de R$ 142 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) garantiram acesso a água a famílias como a de Dona Laurinda da Anunciação, da localidade Cruzinha, em Abaré, na Bahia.
SONORA: Laurinda da Anunciação

Também com recursos do PAC, a Companhia investe mais de R$ 590 milhões em obras de esgotamento sanitário. As ações têm proporcionado mais tranquilidade para pessoas como José Nildemar de Carvalho, de Parnamirim, no sertão central de Pernambuco.
SONORA: José Nildemar de Carvalho

Outras ações como a instalação de cisternas para captação de água e a modernização de estruturas para o uso adequado da água em áreas irrigadas estão no pacote de trabalhos realizados pela Codevasf. São beneficiados pela Companhia municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão, e também pequenas áreas de Goiás e do Distrito Federal.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.