quarta-feira, 8 de Abril de 2015 13:01h

AMM promove III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal

Encontro debate estratégias para solucionar os problemas financeiros na administração pública municipal

Começa na próxima segunda-feira, 13 de abril, a terceira edição do Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte. O evento pretende auxiliar as prefeituras do Estado a enfrentarem a crise financeira, acentuada diante de um cenário de estagnação econômica e ajustes fiscais sinalizados pelos governos federal e estadual.

Durante dois dias, analistas tributários, juristas, fiscais e gestores públicos terão a missão de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão fiscal. O encontro busca soluções possíveis para um melhor desempenho das administrações tributárias municipais.

“Por um lado, as previsões apontam para a diminuição de volume de repasses e de investimentos e por outro, as despesas dos municípios não param de crescer, impulsionadas pelas crescentes obrigações que vem sendo transferidas pela União”, explica o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada.

Clique aqui para conferir a programação completa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.