quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 12:36h Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Anvisa suspende venda de cosméticos Leveber

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (16) no Diário Oficial da União determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso de todos os cosméticos e saneantes fabricados pela Leveber Indústria e Comércio Importação e Exportação Ltda.

“A decisão ocorreu porque a empresa não cumpre com as boas práticas de fabricação dos cosméticos e saneantes”, informou a Anvisa. Segundo o comunicado, a Leveber teve todas as atividades suspensas após passar por uma interdição cautelar. A agência determinou  que a empresa promova o recolhimento dos produtos existentes no mercado.

A Leveber informou ter acatado a determinação da Anvisa e que não vai mais fabricar cosméticos e saneantes, apenas produtos químicos que não precisam de registro, como água sanitária e soda cáustica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.