segunda-feira, 30 de Março de 2015 12:15h

Aplicativo do III EMDS já está disponível para download

A Inovação tecnológica também pode ser um sinônimo de sustentabilidade. Prova disso é que centenas de quilos de papel serão economizados no III Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (III EMDS)

A Inovação tecnológica também pode ser um sinônimo de sustentabilidade. Prova disso é que centenas de quilos de papel serão economizados no III Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), por meio da utilização de um aplicativo (app) para smartphones. O objetivo é facilitar o acesso a informações como programação, palestrantes e serviços. O EMDS é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O aplicativo contém o mapa e a programação completa do evento, com todas as atividades divididas por data ou categoria: Arena de Diálogos (AR), Boas Práticas, Eventos Parceiros, Salas Temáticas e TED-alike - e o descritivo de cada uma. A ferramenta disponibiliza ainda os nomes dos palestrantes do evento por ordem alfabética, incluindo o currículo e as palestras e mesas que participará.

Além disso, é possível construir uma lista de favoritos, com as atividades que o usuário desejar participar e ser notificado sobre qualquer alteração nelas, tais como mudança de sala e horário.

Fazer networking e aumentar a rede de contatos também ficará muito mais fácil no III EMDS. O app do evento conta com um leitor de QR Code (código de barras que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica). Cada crachá terá um QR Code. Na área de Contatos do app, você poderá fazer a leitura de quantos códigos desejar e armazenar informações como nome, instituição, telefone e e-mail.

Com o aplicativo, você também poderá:

Se informar sobre a lista de serviços do evento (alimentação, hospedagem, serviços gerais e transporte) que estarão disponíveis;
Visualizar o mapa do EMDS - em breve, será disponibilizada a localização dos expositores;
Listas de expositores e patrocinadores;
Notícias atualizadas sobre o evento;
Informações gerais do III EMDS;
Acessar o mapa de Brasília.

O app é gratuito e já está disponível na Apple Store (Iphone) e na Google Play (Android). Para instalá-lo, basta digitar emdsapp, tudo junto, no campo de busca da loja virtual. É necessário pesquisar exatamente dessa forma.

Caso ainda não tenha feito a sua inscrição, você poderá fazê-la no EMDS App. Não deixe para a última hora!

Durante o evento haverá painéis com a programação espalhados pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

III EMDS - O Encontro, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição terá como eixo central o tema "Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo". Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos a serem debatidos durante o III EMDS.

Sete eixos temáticos irão nortear a programação do III EMDS, composta por Salas Temáticas, Arenas de Diálogo e Fóruns Ted-alike. Confira:

Empreendedorismo e desenvolvimento local sustentável: políticas públicas de incentivo e de financiamento
A crise hídrica urbana: causas, situação atual e cenários futuros
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e o Habitat III: a nova agenda urbana e o protagonismo dos governos locais
Mobilidade urbana: o esgotamento do atual modelo e a urgência de umapactuação federativa
Governança e gestão das políticas públicas metropolitanas
Desafios da Saúde Pública: financiamento, qualidade e gestão
Cidades e democracia: reforma política, reforma federativa e participação social

Experiências exitosas municipais também serão divulgadas durante o evento, por meio do Caminho das Cidades e da Praça de Boas Práticas. O networking e a interação entre os participantes acontecem no espaço chamado Ponto de Encontro.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnp.org.br. Cerca de cinco mil pessoas devem participar do Encontro, sendo aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.