sábado, 11 de Julho de 2015 06:29h

Aracaju debate o SUS em Conferência Municipal de Saúde

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, participa da abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Aracaju (SE), a partir das 14h da próxima quinta-feira (9/7) na Universidade Tiradentes

A agenda é preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, evento quadrienal que acontecerá de 1º a 4 de dezembro, em Brasília, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. Durante o evento, a sociedade civil debaterá propostas para o Sistema Único de Saúde, que servirão para nortear as decisões da conferência nacional.

Grupos de trabalho debaterão os oito eixos temáticos da 15ª Conferência Nacional de Saúde: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

As propostas definidas em Aracaju serão encaminhadas no relatório final das conferências municipais, com o conjunto de diretrizes e propostas de âmbito regional, estadual e nacional à Comissão Organizadora da Etapa Estadual, até 31 de julho. A Conferência Estadual de Saúde de Sergipe está marcada para os dias 23 e 24 de setembro.

Serviço:

10ª Conferência Municipal de Saúde de Aracaju

Tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”
Data: 9 e 10 de julho (quinta e sexta)
Local: Universidade Tiradentes – Rua Lagarto 264, Centro – Aracaju (SE)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.