terça-feira, 9 de Junho de 2015 13:39h

BILL FORD É ELEITO EMPRESÁRIO DO ANO POR CENTRO DE EXCELÊNCIA GLOBAL DA ERNST YOUNG

Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, foi homenageado com um reconhecimento especial pelo Centro de Excelência de Empresas Familiares Globais da Ernst & Young

Criado para reconhecer as realizações de líderes empresariais que levaram o legado de sua família a novos níveis, o prêmio destacou Ford pela capacidade de superação, pelos valores aplicados aos negócios e visão de longo prazo que ajudaram a definir uma das empresas familiares mais fortes e emblemáticas do mundo.

"Bill Ford é o líder mais recente de uma dinastia familiar emblemática que tem mantido um legado excepcional. Suas raízes familiares o prepararam para liderar a Ford e assegurar a sua longevidade", disse Peter Englisch, líder do Centro de Excelência de Empresas Familiares Globais da Ernst & Young.

"Apenas 10% de todas as empresas familiares sobrevivem além da segunda geração. Acreditamos que um negócio familiar de sucesso duradouro se resume a coesão e valores claramente definidos. Muitas empresas familiares mudaram o mundo e lideraram a indústria, graças a um excepcional espírito empreendedor e de inovação que se tornou mais forte a cada geração", completou.

"Estou honrado em receber esse reconhecimento em nome da família ampliada de empregados, distribuidores e fornecedores da Ford em todo o mundo. Tenho sido há anos um defensor das vantagens do envolvimento da família no negócio, porque acredito que beneficia não só as famílias e as empresas, mas também a sociedade como um todo", agradeceu Bill Ford no evento de premiação em Mônaco.

Segundo o centro de estudos da Ernst & Young, os negócios familiares são responsáveis ??por dois terços de todas as empresas no mundo e por até 80% dos empregos na maioria dos países e são vitais para a saúde da economia global.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.