terça-feira, 19 de Abril de 2016 10:50h

Bolsa Família vai transferir R$ 2,3 bilhões neste mês

Recursos vão complementar a renda de 13,9 milhões de famílias. Pagamento segue até o dia 29 e pode ser creditado na poupança

Com o aporte de quase R$ 2,3 bilhões, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) beneficiará este mês quase 13,9 milhões de famílias em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social no Brasil. O pagamento teve início na última sexta-feira (15) e segue até o próximo dia 29.

Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

 

 

 

Todo mês, o extrato de saque do beneficiário traz a data do saque do mês seguinte. Outra opção, é acessar o aplicativo do Bolsa Família, que pode ser acessado por qualquer aparelho de celular com acesso à internet (smartphones). Basta baixar gratuitamente a ferramenta no seu celular e consultar. Além disso, o aplicativo pe rmite também saber a situação do benefício.

Poupança – Desde o mês passado, os beneficiários que já possuem uma Poupança Caixa Fácil podem receber o valor creditado diretamente em sua conta. A opção é facultativa e está disponível a todas as famílias que participam do programa de transferência de renda. Para abrir a conta é necessário procurar uma casa lotérica ou correspondente Caixa Aqui com RG e CPF. A conta dá direito a movimentar o valor do benefício com cartão de débito.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.