sexta-feira, 6 de Maio de 2016 11:15h Ministério do Desenvolvimento Social

Brasil apresenta políticas sociais a representantes de 66 países

Delegações de governos e de embaixadas participam de seminário internacional em Brasília, de 10 a 13 de maio

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza, de 10 a 13 de maio, o XI Seminário Internacional Políticas Sociais para o Desenvolvimento. O evento, em Brasília, terá a participação de 240 pessoas de 66 países, entre delegações de governos e representantes de embaixadas.

Nos dois primeiros dias, o governo federal vai apresentar as políticas que permitiram ao Brasil sair do Mapa Mundial da Fome e que reduziu a extrema pobreza em quase 70% nos últimos 13 anos: o Bolsa Família, o Cadastro Único para Programas Sociais, as iniciativas de segurança alimentar e nutricional e o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A forma de avaliação e gestão dessas políticas também está na agenda.

 

 

 

Os participantes do evento ainda participarão de visitas de campo, onde poderão conhecer o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

O seminário conta com o apoio do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, da Iniciativa Mundo Sem Pobreza (WWP), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.