terça-feira, 14 de Julho de 2015 13:25h

Brasil bate mais um recorde da exportação de café

Foram 36,49 milhões de sacas de 60 kg exportadas, 6,9% a mais em comparação com os 12 meses anteriores. Já a receita registrada no período ficou em US$ 6,854 bilhões, 28,0% maior que a da safra 2013/2014

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CeCafé divulga mensalmente relatório das Exportações Brasileiras de Café contendo o volume de sacas de 60 kg exportadas, a receita cambial, preço médio por saca e tipo do café (robusta e arábica), além de indicar o total de café verde, torrado & moído e solúvel, a participação percentual do café nas exportações do agronegócio brasileiro, assim como os principais destinos por continentes e países importadores. O relatório-resumo do "Balanço das Exportações Brasileiras de Café" do mês de junho de 2015 está disponível no Portal do CeCafé e também no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

O CeCafé é uma das cinco instituições privadas que compõem o Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. As demais representantes do setor privado no CDPC são: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA; Conselho Nacional do Café – CNC; Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC e Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – ABICS.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.