segunda-feira, 6 de Abril de 2015 12:00h

Brasília está preparada para receber os prefeitos e os demais participantes do III EMDS

A frase foi dita pelo secretário de Turismo do Governo do Distrito Federal (GDF)

A frase foi dita pelo secretário de Turismo do Governo do Distrito Federal (GDF), Jaime Recena, falando sobre o maior evento que o Centro de Convenções Ulysses Guimarães receberá em 2015, o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS).

"O III EMDS é, até o momento, o evento que está trazendo à capital federal o maior numero de pessoas em 2015 e isso normalmente tem muito impacto no comércio, nos bares, nos restaurantes, nos hotéis, nos shoppings da cidade, nos serviços de apoio receptivo, como taxis, então esperamos um grande movimento em toda a cadeia econômica do turismo de Brasília", ressaltou Recena.

Segundo o secretário, a rede hoteleira da capital é uma das melhores do país e está acostumada a receber grandes eventos. O III EMDS já recebeu mais de 5,7 mil inscrições, entre elas, mais de 400 prefeitos, 700 secretários estaduais e municipais, 700 palestrantes convidados e mais de 100 jornalistas credenciados.

Food Trucks

Já estão confirmados mais de 25 Food Trucks para a praça de alimentação do III EMDS. Além de ocupar o espaço gastronômico do Encontro, o tema da regulamentação da gastronomia sobre rodas será debatido no Seminário Brasil Mais Simples, realizado durante o evento.

"Será importante os prefeitos debaterem a questão dos Food Trucks durante o III EMDS. Hoje nós precisamos discutir uma legislação que traga segurança jurídica para o empreendedor de Food Truck e dar condições de igualdade de concorrência na regulamentação com os estabelecimentos de gastronomia fixos. Então, é um debate importante, que a sociedade precisa fazer e, vejo que acontece no momento muito oportuno que será no encontro dos prefeitos".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.