quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015 09:44h

Brasília registra maior intenção de viagem do país, revela estudo

Quase metade dos moradores da capital federal deseja viajar. O percentual está mais de dez pontos acima da média nacional

O percentual de brasilienses que pretende viajar cresce mês a mês, desde março de 2014, chegando a mais de 45% do público em dezembro de 2014. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é uma pesquisa mensal realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O estudo mede a intenção de viagem pelos próximos seis meses.

A intenção de viagem do brasiliense (45%) é maior do que a média do país (34,9%) e das outras seis cidades monitoradas pelo estudo do Ministério do Turismo: Belo Horizonte (42,8%), Porto Alegre
(45,1%), São Paulo (33,4%), Salvador (33,1%), Rio de Janeiro (30,3%) e Recife (22,5%).

São entrevistadas 20 mil pessoas de sete capitais brasileiras, o que representa 70% do fluxo turístico do país.

Se for levada em conta a propensão de escolha das sete capitais, os destinos brasileiros estão bem na frente dos estrangeiros: oito em cada dez entrevistados manifestaram a intenção de viajar pelo próprio país. A visibilidade dos destinos nacionais proporcionada pela Copa do Mundo é uma das razões que explica o aumento de deslocamentos internos, bem como a alta do dólar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.