quarta-feira, 18 de Março de 2015 12:55h Tatiana Alarcon e Gustavo Henrique Braga

Campanha elabora vídeos a partir da imagens de destinos turísticos

Ministério do Turismo conta histórias de viagem por meio de fotos enviadas por seguidores

Uma campanha do Ministério do Turismo está fazendo sucesso nas redes sociais. Lançada em janeiro deste ano, #EntãoMeApaixonei convida viajantes a divulgar seus destinos preferidos pelo Brasil. Sidney Oliveira contou porque se apaixonou pelo Rio de Janeiro. “O carioca tem uma hospitalidade inacreditável e motivos não faltam para eleger o Rio como cidade maravilhosa: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a praia de Ipanema”, disse.

Já a internauta Gisele Oliveira aproveitou a oportunidade para enviar suas fotos de Jericoacoara (CE) e contar como se apaixonou pelo pôr do sol do alto de uma duna da cidade. Letícia Tâmara relatou sua experiência na Chapada dos Veadeiros (GO) de bicicleta com o namorado. Leandro Neto fez questão de registrar o seu carinho pela natureza estonteante de Bonito (MS).

A campanha ainda está aberta. Para participar, basta enviar pelo menos 10 fotos do destino eleito e um texto que explique o porquê de ele ser tão especial. O conteúdo deve ser enviado por meio da hashtag #EntãoMeApaixonei ou para o e-mail mtur.gestao@gmail.com. As melhores histórias serão selecionadas e, os vídeos, divulgados na página do MTur no Facebook e no perfil do Twitter todas as sextas-feiras. Para conhecer as regras, clique aqui.

O MTur nas redes

Se você ainda não teve contato com as redes sociais do Ministério do Turismo, esta é uma boa oportunidade. Confira a postagem mais popular do Facebook da última semana, uma imagem do Morro do Careca, em Natal (RN). A publicação alcançou 811,2 mil pessoas, além de registrar 13,4 mil curtidas e 4,6 mil compartilhamentos.

O ponto turístico mais famoso de Natal é uma duna de 120 metros margeada por vegetação nativa. O morro fica no extremo sul da Praia da Ponta Negra, localizada a 14 km do centro de Natal, é uma das mais procuradas da cidade. Os turistas ainda podem aproveitar comidas típicas como o caranguejo e frutos do mar, nas barracas do calçadão. À noite o bairro também oferece diversas opções de bares e boates.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.