quinta-feira, 4 de Agosto de 2016 12:58h Ministério do Turismo

Casa Brasil abre suas portas para visitantes

Espaço reúne riquezas e belezas brasileiras capazes de encantar visitantes e estimular a realização de negócios

Chegou a hora de mostrar, ao mundo, o Brasil como ele é! A Casa Brasil, espaço oficial do Governo Federal para projetar a imagem do país como destino turístico gastronômico, artístico, cultural, esportivo, sustentável e de negócios será inaugurada nesta quinta-feira (4) no Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro.  A transmissão de abertura do espaço poderá ser acompanhada, a partir das 10h30, pelo Periscope do @MTurismo no Twitter.

Durante 46 dias de programação interativa e gratuita, o público terá a oportunidade de vivenciar um pouco do país e conhecer a riqueza que tanto encanta os turistas. Os estados brasileiros vão marcar presença na Casa Brasil com muito samba, roda de violeiros, grupos folclóricos, degustação de vinhos, cafés e cachaças e  artesanatos de todas as parte do país.

No espaço, o Brasil será representado em seis eixos temáticos: Diversidade artística e cultural; Promoção de destinos turísticos; Excelência esportiva e legado olímpico; Oportunidades de negócios e investimentos; Políticas Sociais de igualdade e inclusão; e Sustentabilidade e meio ambiente.

Para abrigar tanta diversidade, a Casa Brasil estará dividida em dois ambientes: armazém 1 e armazém 2. Os espaços foram pensados tendo como inspiração características da arquitetura e cultura da brasileiras como os delicados recortes do Cobogó. É nesse cenário que durante a competição materializará a essência do que é o Brasil que serão apresentadas as mostras culturais, produtos típicos e festejos regionais; exposições de pontos turísticos brasileiros; oficinas esportivas; entre outros.

Entre as exposições mais aguardadas está “Um Tour pelo Brasil”. Na mostra, o visitante pode selecionar, através de uma mesa interativa, o estado que deseja conhecer para assistir ao vídeo da passagem da Tocha Olímpica pela região. As imagens foram selecionadas dentre de um banco de mais 7,5 mil fotos e mais de 440 horas de cobertura jornalística do revezamento da chama olímpica pelo país

NEGÓCIOS - Auditórios, lounges, varanda para eventos, palcos para encontro de negócios, sala de imprensa compõe a megaestrutura arquitetônica - com 3 km de extensão. A Casa Brasil repetirá a experiência de sucesso já realizado em grandes eventos mundiais em outros países como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. O local deverá atrair cerca de 10 mil visitantes ao dia, podendo alcançar a marca de 15 mil em alguns dias.

   

PROGRAME-SE!

 

CASA BRASIL

 

Período: 04 de agosto a 18 de setembro

Onde: Praça Mauá, Boulevard Olímpico - Centro do Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: Das 10h às 20h durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Das 14h às 20h no período de 21 de agosto a 07 de setembro 

Atrações Culturais: Das 20h às 22h atrações culturais

Entrada: gratuita

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.