terça-feira, 25 de Agosto de 2015 12:18h

CFM anuncia radiografia das escolas médicas do Brasil

Nesta terça-feira (25/08), o Conselho Federal de Medicina (CFM) apresenta levantamento inédito sobre a as escolas médicas do Brasil

Além de dados sobre cada uma das 257 escolas em funcionamento, o CFM apresentará informações sobre as redes de assistenciais nos municípios e regiões de saúde onde os cursos estão inseridos.

De forma geral, as informações levantadas pela autarquia revelam que um número significativo dos cursos de medicina não atende às exigências do Ministério da Educação (MEC). Entre os problemas apontados está falta de infraestrutura para o ensino (baixo número de leitos SUS por estudante, poucos hospitais de ensino, etc).

A totalidade da Radiografia das Escolas Médicas do Brasil será apresentada na íntegra à imprensa, nesta terça-feira, pelo presidente do CFM, Carlos Vital Tavares Corrêa Lima. O encontro com os jornalistas acontecerá na sede do CFM, em Brasília (SGAS 915 Lote 72 – Asa Sul – Próximo à LBV), a partir das 9h.

SERVIÇO: Coletiva no Conselho Federal de Medicina (CFM)

Tema: Apresentação da Radiografia das Escolas Médicas do Brasil

Porta-voz: Carlos Vital Tavares Corrêa Lima (presidente)

Local: Sede do CFM – SGAS 915 Lote 72 – Asa Sul (próximo à LBV)

Data/Horário: Terça-feira (25/08/2015), às 9h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.