segunda-feira, 23 de Março de 2015 11:15h Da Agência Brasil

Chuva de granizo atinge Santa Catarina e danifica casas

Uma forte chuva de granizo atingiu o estado de Santa Catarina, causando danos em pelo menos cinco casas na tarde de ontem (22)

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do município, 80% da cidade foram atingidos e cinco imóveis tiveram o telhado danificado. Foram registrados ventos fortes na região.

Para evitar transtornos aos moradores, a Defesa Civil disponibilizou lonas para cobrir os telhados das casas atingidas. Uma delas foi destelhada e o interior ficou inundado. A chuva ocorreu no meio tarde de domingo, por volta das 16h30, e durou cerca de dez minutos. Não houve registro de feridos.

Os moradores de mais quatro municípios enfrentaram transtornos causados pela chuva. Em Joinville, Palhoça, São José e Florianópolis, o trânsito ficou lento depois que a maré invadiu parte dos municípios. Em Joinville, a chuva afetou  principalmente, os bairros da região central de Fátima, Boa vista e Pinheiros.

De acordo com a Defesa Civil do estado, o fenômeno ocorreu devido à alteração do nível da maré provocada pelo ciclo da lua e a fatores meteorológicos, causados por fortes ventos vindos do oceano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.