sexta-feira, 21 de Agosto de 2015 12:55h Atualizado em 21 de Agosto de 2015 às 12:56h.

Circuito Matopiba receberá especialistas em armazenagem e linhas de financiamento

A primeira etapa do Circuito Matopiba de Armazenagem trará as possibilidades de linha de financiamento para superar os desafios de armazenamento no país

O diretor de Infraestrutura, Logística e Geoconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcelo Cabral, dará palestra para esclarecer sobre o tema, com especialistas da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e da Desenbahia.

O evento é promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e vai reunir profissionais da área para debater os desafios e soluções para a questão do armazenamento da produção agrícola da região.

O circuito ocorrerá no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), na próxima quarta-feira (26), às 8h. Os presidentes da Conab, Rubens Rodrigues do Santos, da Aiba, Júlio Cézar Busato, e da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (Cooperfarms), Luiz Pradella, já estão confirmados no evento. A programação ainda inclui palestras de especialistas da Conab e da Aiba, que tratarão sobre o panorama de mercado, ações de apoio à comercialização e a importância da armazenagem no oeste da Bahia.

Podem participar do Circuito Matopiba de Armazenagem produtores, empresários do ramo e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (24), na página na internet da Conab ou no site da Aiba.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.