sábado, 11 de Abril de 2015 04:06h

Conab divulgará dados sobre comercialização de frutas e hortaliças no país

A partir deste mês, a Companhia Nacional de abastecimento (Conab) divulgará o Boletim Conab/ Prohort – Comercialização de Hortigranjeiros e Frutas nas Centrais de Abastecimento para a imprensa

O documento traz informações sobre volume, preço e origem das frutas e hortaliças comercializadas nas principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) que atendem as regiões do Centro-Sul do país. Os dados correspondem a 70% das frutas e hortaliças comercializadas no país.

O boletim conta com cerca de 240 itens que normalmente são comercializados nas Ceasas, com análises detalhadas das frutas e hortaliças que alcançarem maior destaque de comercialização no mês. Nesse primeiro Boletim, serão analisados os seguintes produtos: banana, laranja, mamão, melancia, alface, tomate, batata, cebola e cenoura.

Esse tipo de levantamento dá aos consumidores a possibilidade de escolher o produto de melhor preço e qualidade ou substituí-lo por um similar no período de entressafra ou nas intempéries. Além disso, os dados podem servir de base para análises econômicas para técnicos e autoridades ligadas setor agrícola, contribuindo para a definição das políticas públicas do setor.

A primeira apresentação para a imprensa ocorrerá em 16 de abril, às 9h, em Brasília, e contará com representantes da Conab e da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.