quarta-feira, 18 de Novembro de 2015 10:22h

Conab doará feijão para Malaui

Na próxima quinta-feira (19) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar um leilão para a contratação de frete para remoção de 407 toneladas de feijão comum cores tipo 2, sacas de 50 kg

O produto é vinculado à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e será destinado à República do Malaui.

O serviço a ser contratado compreenderá o percurso rodoviário entre o município/armazém de origem (Paraná) e o destino, porto de Navegantes (Santa Catarina). O adquirente ficará responsável pela colocação do produto no navio, em containers de 20', envolvendo todas as etapas, tais como: movimentação e estufagem dos containers, pesagens, lacre, colocação dos containers no navio, taxa de segurança portuária, capatazia, estiva, realização de serviço de expurgo e respectiva certificação, entre outras.

O início dos embarques no armazém de origem deverá ocorrer, impreterivelmente, no dia 30 de novembro. O prazo final para descarregamento de todo o feijão no portode destino é 4 de dezembro. O transporte do feijão do porto de Navegantes para o Malaui será de responsabilidade do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsável por organizar a participação governamental na ajuda humanitária internacional, de acordo com a legislação (Leis 12.429, de 20/6/2011, e 13.001, de 10/6/2014).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.