terça-feira, 18 de Agosto de 2015 11:31h

Conab e FAO assinam memorando sobre abastecimento na América Latina e Caribe

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assina, nesta quarta-feira (19)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assina, nesta quarta-feira (19), um Memorando de Entendimento com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para promover o abastecimento sustentável, o desenvolvimento da agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, o desenvolvimento rural e as compras governamentais na América Latina e Caribe.

Dentre as ações previstas, o Protocolo dispõe sobre o intercâmbio da expertise da Companhia nas ações de políticas públicas voltadas ao abastecimento e segurança alimentar, o fortalecimento de capacidades com a realização de capacitação e treinamentos, desenvolvimento de ferramentas ou plataformas que favoreçam a troca de conhecimentos entre os países da região, entre outras medidas.

“O Memorando também prevê apoio à participação de peritos da Companhia em missões de trabalho nas áreas vinculadas ao objetivo determinado, possibilitando a partilha de conhecimentos sobre agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional”, avalia o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.

A cerimônia será realizada na sede da Companhia em Brasília, às 10h30. O documento será assinado pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e pelo diretor geral da FAO, José Graziano da Silva. Na ocasião, Graziano também falará sobre o tema “Sustentabilidade da Produção Agrícola e Segurança Alimentar e Nutricional”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.