quarta-feira, 29 de Julho de 2015 12:10h

Conab e PMA assinam Protocolo de Intenções voltado para a agricultura familiar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assina, nesta quinta-feira (30)

Protocolo de Intenções com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) para promover o intercâmbio de experiências voltadas à segurança alimentar e nutricional, por meio do fortalecimento da agricultura familiar. A cerimônia será realizada na sede da Companhia em Brasília, às 14h. O documento será assinado pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e pelo diretor e representante do Centro de Excelência do PMA, Daniel Balaban.
    Dentre as ações previstas, o Protocolo dispõe sobre o apoio aos programas de acesso a mercados para agricultores familiares, transferência de renda e alimentação escolar, com uso de produtos locais e com envolvimento de processos produtivos sustentáveis. Entre suas atribuições, a Conab deverá disponibilizar técnicos para formação, capacitação e treinamento dirigido a pessoas e instituições dentro e fora do Brasil. “Haverá também apoio à participação de peritos da Companhia em missões de trabalho nas áreas vinculadas ao objetivo do Protocolo”, ressalta o presidente Rubens dos Santos. “Com isso, poderemos desenvolver ferramentas para partilhar conhecimentos sobre agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional”, avalia.
    Na ocasião, o diretor do PMA, Daniel Balaban, apresentará a palestra “O Papel do Brasil na Cooperação Internacional”. Em seguida, o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Manuel Otero, traçará um panorama das transformações da agricultura brasileira.

Serviço:

ASSINATURA DE PROTOCOLO DE INTENÇÕES CONAB – PMA

Palestras: “O Papel do Brasil na Cooperação Internacional” (Daniel Balaban – PMA) e  “Cooperação Técnica do IICA - Apoio às Transformações da Agricultura Brasileira no Século XXI” (Manuel Otero - IICA)
Data: 30 de julho, às 14h
Local: Auditório da Conab (térreo)
SGAS Quadra 901, Ed. Conab, Brasília.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.