sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 13:09h

Conab inicia a pesquisa anual dos estoques privados de arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a distribuição de boletins para o levantamento dos estoques privados de arroz. Irão receber o documento armazenadores, cooperativas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a distribuição de boletins para o levantamento dos estoques privados de arroz. Irão receber o documento armazenadores, cooperativas, associações e indústrias dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O preenchimento das informações terá como data base os estoques do dia 28 de fevereiro. Não deverão ser contabilizados os estoques da nova safra.

A divulgação do estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2013/2014, segundo a Superintendência de Informação do Agronegócio, será uma importante ferramenta de informação para todos os agentes que direta ou indiretamente têm relação com a cultura do arroz.

O prazo final para a resposta será o dia 18 de março, quando a Conab dará início à consolidação dos dados e aos procedimentos de validação, o que  se estenderá até o mês de abril.

Os boletins preenchidos poderão ser devolvidos para Companhia pelos Correios ou pelo correio eletrônico estoque-privado@conab.gov.br. Os volumes dos estoques devem ser informados, separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo, casca e beneficiado.

Os armazenadores de arroz  que não receberem o documento até 13 de março deverão entrar em contato com a Companhia pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br. Outras informações poderão ser obtidas no site da Conab.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.