segunda-feira, 17 de Agosto de 2015 09:41h

Conab lança novo portal para acesso a dados dos estoques públicos

Já está disponível para acesso dos internautas o novo Portal da Transparência dos Estoques Públicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

O sistema foi desenvolvido utilizando software livre, conforme orientação do Governo Federal. Um dos destaques é a maior facilidade de acesso aos dados e informações atualizadas sobre a posição, aquisição, remoção, venda e doação dos estoques públicos, bem como perdas e desvios em armazenagem. O download dos documentos pode ser feito em PDF ou em planilha eletrônica. O Portal faz parte do Sistema de Gestão de Estoques (Sigest).

O sistema também permite o acesso às operações de apoio à segurança alimentar realizadas no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que envolvem instrumentos como a Compra Direta, Cédula de Produto Rural (CPR) nas modalidades CPR-Doação e CPR-Estoque. É possível consultar as operações realizadas pelo nome, CNPJ/CPF do produtor rural, cooperativa e demais agentes econômicos como adquirente, beneficiário, fornecedor, consumidor, entre outros, com as correspondentes quantidades de produtos e valores financeiros envolvidos. As informações disponíveis são relativas às notas fiscais lançadas e emitidas pela Companhia na gestão dos estoques públicos.

O Portal pode ser acessado no seguinte endereço: Produtos e Serviços / Estoques / Transparência da Gestão dos Estoques Públicos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.